English Nederlands Français Deutsch Espanol |Sitemap|Links

Plastic Union stretch hood packaging

Plastic Union película de manga extensível

 

O QUÊ?  COMO?  VANTAGENS  TUBO EXTENSIVEL  MÁQUINAS

 

Please install windows media player in order to see video

Trioplast

Nordfolien

RKW

 

Quando uma palete de produtos fica completa, é deslocada para a instalação de manga extensível (=stretch hood).  Isto pode ser feito ou por transportadores de rolos ou colocada directamente na máquina de manga extensível, por empilhador.  De notar que a palete é colocada sobre uma espécie de pedestal.  Graças a este pedestal a máquina poderá revestir a palete com manga extensível, inclusive por baixo da mesma, o que a torna completamente hermética ao mundo exterior !

Uma vez posicionada na máquina, uma célula electrónica mede a altura da palete.  Algumas linhas de manga extensível mais sofisticadas, tomam nota igualmente das dimensões da palete.  Em função destas informações, a máquina escolherá que manga extensível usar (neste caso, dois formatos de manga são montados na linha).  De notar que com um tamanho de tubo extensível pode embalar vários formatos de paletes, mas quando estas diferem muito, tem de usar diferentes tamanhos de tubo extensível (p.e. para paletes 60*80 CM e 110*130 MM deverá usar preferencialmente dois formatos de manga extensível tubular).

Com todas estas informações dimensionais, a máquina desenrolará o comprimento necessário da manga extensível correcta.  Uma vez alcançado o comprimento correcto, a manga é selada e cortada do rolo.

 

A manga é desenrolada em quatro braços mecânicos.  Este processo é muito importante porque influencia uma quantidade de resultados finais da palete embalada.  Quando mal posicionada nos braços a manga extensível apresentará rugosidades ou não será igualmente distribuída sobre os quatro lados da palete.

 

Agora é altura de esticar a manga.  Com a manga mevastrech da Plastic Union pode esticar a manga até mais de 100%.  Isto oferece-lhe muita flexibilidade  quando a mesma manga extensível é usada para vários formatos de palete ! Uma vez a manga esticada, o perímetro da mesma é maior que o da palete e agora o passo seguinte está pronto a ter lugar.

 

Os braços mecânicos descem até à parte inferior da palete e assim a manga extensível é suavemente colocada sobre a palete e a partir do momento que abandona os braços mecânicos retorna ao seu formato original, sujeitando a palete !  Quanto menor for o tamanho original da manga extensível, maior será a tensão sobre a palete.  Para algumas aplicações uma tensão máxima é desejável (p.e. tijolos) mas para outras aplicações isso deverá ser evitado (p.e. demasiada tensão numa palete de embalagens de leite tetra pak, poderá deformar as embalagens).

 

O trabalho está concluído, os braços voltam a subir e a palete pode ser retirada da linha de manga extensível pronta a ser empilhada no armazém e a ser expedida em segurança para qualquer parte do mundo !

 

 

 

Plasthill BPIAutobar